Para não perder tempo é preciso ter foco naquilo que é seu objetivo e no que faz parte de suas responsabilidades. Seguem 4 dicas para ter foco e otimizar seu tempo:
1. Saiba seus objetivos e Responsabilidades
Defina os seus objetivos, assim como aonde quer chegar. Identifique o que só você pode fazer, o que é de sua responsabilidade. Diante de uma solicitação para fazer algo, saiba rapidamente se aquilo compete a você ou a outrem, assim, saberá a quem encaminhar.
2. Não adie resoluções
Problemas que não diminuem com o tempo, só tendem a aumentar. Por isso, corte-os pela raiz o quanto antes para que não venham tomar ainda mais o seu tempo em um futuro próximo.
3. Saiba delegar
Encaminhe corretamente as tarefas que não são de sua responsabilidade. Ao aumentar seus projetos e negócios, precisará conceder poderes e confiar a outras pessoas algumas tarefas, sob sua supervisão.
4 Saiba dizer não
Para ter foco será necessário recusar pedidos, tarefas e novos projetos que não se encaixem nos seus objetivos ou que não sejam de sua responsabilidade. Ter foco é escolher onde colocar sua atenção e esforço!